menu
Tecmundo
The BRIEF

Neon Pagamentos já voltou a abrir contas e oferecer outros serviços

Depois do episódio de liquidação extrajudicial e da parceria com o Banco Votorantim, aparentemente o Banco Neon está voltando a funcionar normalmente

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

17/05/2018, às 09:44

Neon Pagamentos já voltou a abrir contas e oferecer outros serviços

Fonte:

Imagem de Neon Pagamentos já voltou a abrir contas e oferecer outros serviços no tecmundo

Após o Banco Central ter decretado a liquidação extrajudicial do Banco Neon por ter constatado graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição, além de comprometimento da situação econômico-financeira da instituição com sede em Belo Horizonte, a Neon Pagamentos já está novamente recebendo pedidos de abertura de conta desde ontem (16).

De todos os serviços e recursos disponibilizados pelo Banco Neon anteriormente, seis ainda não retornaram ao funcionamento normal

Isso acontece, pois, a Neon Pagamentos anunciou no último dia 7 um novo parceiro para voltar a funcionar normalmente, o Banco Votorantim, que assumiu a parte de gestão de contas dos clientes da fintech mineira. A Neon Pagamentos nasceu como Contro.ly, criada por Pedro Conrade, e teve seu nome alterado após entrar em uma joint venture com o Banco Pottencial, que mudou seu nome para Banco Neon.

Voltando ao normal

De todos os serviços e recursos disponibilizados pelo Banco Neon anteriormente, seis ainda não retornaram ao funcionamento normal: cartão de débito virtual, pagamentos, aprovação cadastral, compras no crédito, objetivos e faturas do cartão de crédito.

Já as funções que voltaram à ativa juntamente com a possibilidade de abertura de novas contas são: cartão de débito físico, saques no Caixa 24 Horas, transferências, cadastro, recarga de celular, consulta de saldo, chat no app, notificações, depósito via boletos e ativação de cartão. É possível acompanhar em tempo real o status de todas essas ferramentas clicando neste link.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.