Satoshi Nakamoto, o pseudônimo do criador da Bitcoin, poderia estar escrevendo uma autobiografia. Isso é o que indica uma postagem no site nakamotofamilyfoundation.org, que traz um resumo do suposto livro que pode ou não acabar sendo finalizado. O resumo foi intitulado “Dualidade” e traz algumas curiosidades sobre a criptomoeda que vinham sendo questionadas e especuladas há anos.
Não há, contudo, qualquer prova concreta de que o resumo tenha mesmo sido escrito por Nakamoto, e outras pessoas que já se revelaram publicamente como sendo supostamente os criadores da Bitcoin questionam as afirmações contidas no texto.
If you are cult worshipping enough, you will ignore that
Nakamotofamilyfoundation cannot get the dates nor technical details correct.
And Mike was after Gavin...
I would say small things, but no, it is not even as good as Scronties lies.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
O australiano Craig S Wright, que diz ser Nakamoto, explicou que o autor do resumo sequer consegue colocar os fatos em uma ordem cronológica correta. Fora isso, o estilo de escrita desse novo texto é consideravelmente diferente daquele que foi encontrado no artigo acadêmico inicial que descreveu como a Bitcoin funcionaria. O texto original em inglês era gramaticalmente impecável, quando não apenas o resumo como também a postagem no site conta com vários erros gramaticais, além de sérios problemas de coerência.
O autor, de qualquer forma, “revela” alguns segredos sobre a mais importante criptomoeda do mundo. “Por que 21 milhões”, ele escreve, falando sobre o limite máximo de unidades da moeda a serem criados pela rede.
Temendo que as pessoas considerassem a referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias uma piada e que talvez não me levariam a sério, eu mudei o limite para 21 milhões
“Antes de criar o limite de 21 milhões, eu considerei criar a recompensa de 100 BTC e 42 seria a resposta para a vida, o universo e de tudo mais. Mas temendo que as pessoas considerassem a referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias uma piada e que talvez não me levariam a sério, eu mudei o limite para 21 milhões”, escreve o autor no resumo.
Para conseguir abrir o resumo, é preciso resolver um pequeno probleminha trocando letras por números e números por letras, mas não há qualquer informação sobre quando ou como exatamente o dito livro será publicado de forma integral.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)