Segundo o TechCrunch, o Facebook e o Instagram vão começar a ser mais rigorosos em relação às políticas de utilização por usuários menores de 13 anos de idade. Lembrando que o Facebook e o Instagram já exigem que seus usuários tenham pelo menos 13 anos, em cumprimento da Lei de Proteção à Privacidade Online para Crianças dos Estados Unidos.
A medida veio após uma denúncia feita pelo canal de TV britânico Channel 4, no documentário “Inside Facebook: Secrets of a Social Network” (Por dentro do Facebook: Segredos de uma Rede Social, em português), no qual um jornalista da emissora se disfarçou de revisor de conteúdo do Facebook e revelou que, na prática, essas regras eram frequentemente ignoradas.
Em nota, o Facebook explicou que, anteriormente, os revisores só investigavam a idade de um usuário se a conta fosse especificamente denunciada por alguém. A partir de agora, os revisores podem automaticamente suspender as contas, caso desconfiem que o usuário seja menor de 13 anos — independentemente do motivo. A empresa disse também que as contas suspensas só poderão ser recuperadas se os usuários comprovarem ter de fato 13 anos ou mais.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Embora os menores de 13 anos não possam ter contas no Facebook e no Instagram, pelo menos na teoria, a empresa de Mark Zuckerberg tem trabalhado para atrair esses usuários com o aplicativo Messenger Kids. O aplicativo de mensagens para crianças continua a se expandir para mais dispositivos e países, mesmo com alguns protestos de pessoas preocupadas com a exposição dos menores às mídias sociais.
Enquanto isso, um estudo recente descobriu que o interesse no Facebook parece estar diminuindo entre o público mais jovem, ao contrário do Instagram, que vem crescendo cada vez mais.
E você, concorda com essas mudanças? Conte pra gente nos comentários abaixo!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)