menu
Tecmundo
The BRIEF

Google mostra sistema inteligente e autônomo de atendimento em call center

A nova ferramenta foi mostrada no evente Nest 2018, realizado pela Google nos Estados Unidos e focado no mercado de telecomunicações

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

24/07/2018, às 17:13

Google mostra sistema inteligente e autônomo de atendimento em call center

Fonte:

Imagem de Google mostra sistema inteligente e autônomo de atendimento em call center no tecmundo

Os serviços de call center devem ficar mais inteligentes com uma mãozinha da Google. A empresa anunciou hoje (24) o lançamento de uma plataforma de ajuda ao atendimento que utiliza inteligência artificial para conversar com clientes. A revelação foi feita durante o evento Next 2018, realizado pela gigante de Mountain View em São Francisco, nos Estados Unidos.

Um número telefônico é estabelecido para atender automaticamente ligações recebidas e já fazer o primeiro atendimento do cliente

Chamada Contact Center AI, a plataforma vai auxiliar atendentes de call center na conversa com clientes por meio da ferramenta Call Assist. Funciona da seguinte maneira: a inteligência artificial vai transcrever a conversa entre atendente e cliente em tempo real, analisar o texto e sugerir, na hora mesmo, soluções para que seja mais fácil agradar a quem busca o serviço.

O Contact Center AI também permite o atendimento autônomo de pessoas por meio de Interactive Voice Response (IVR), que usa a aplicação Dialogflow para funcionar. Com ele, um número telefônico é estabelecido para atender automaticamente ligações recebidas e já fazer o primeiro atendimento do cliente sem a necessidade de pessoas do outro lado da linha.

undefined

Por enquanto, o sistema só está disponível em inglês, mas a Google já garantiu que outros idiomas, como o português, serão agraciados com uma versão da plataforma – só não disse ainda quando.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.