menu
Tecmundo
The BRIEF

Nintendo já vendeu mais de 700 milhões de consoles até hoje

Relatório da companhia revela belo desempenho com plataformas de mesa e sistemas portáteis

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

13/08/2018, às 15:00

Nintendo já vendeu mais de 700 milhões de consoles até hoje

Fonte:

Imagem de Nintendo já vendeu mais de 700 milhões de consoles até hoje no tecmundo

Enquanto a Sony comemorou recentemente a marca de 500 milhões de console da linha PlayStation vendidos, números divulgados pela Nintendo mostram resultados ainda mais animadores. Segundo o mais recente relatório financeiro da companhia, ela já vendeu mais de 700 milhões de dispositivos, entre seus hardwares de mesa e plataformas portáteis.

Nintendo Wii

Uma análise conduzida pelo site Nintendo Life mostra que, até junho de 2018, a Nintendo já havia vendido mais de 300 milhões de unidades de seus consoles de mesa. Entre os maiores sucessos nessa área estão o Wii (101,63 milhões), o NES (61,91 milhões) e o SNES (49,1 milhões), sendo o maior fracasso o Wii U, com suas 13,56 milhões de unidades.

Portáteis de grande sucesso

Já no campo dos portáteis, a empresa teve um desempenho ainda melhor: o maior sucesso dela foi o Nintendo DS, que vendeu 154 milhões de cópias até hoje. O aparelho com números mais “modestos” é o Nintendo 3DS que, mesmo competindo com a ascensão do mercado mobile, já vendeu 72,89 milhões de cópias até hoje.

Nintendo DS

Somados, os sistemas contabilizam 727,65 milhões de unidades vendidas até hoje — o que ajuda a explicar os motivos pelos quais a Nintendo não atende os pedidos de algumas pessoas que desejam que ela vire uma third party. Atualmente, a empresa está encontrando um grande sucesso como Switch e com as versões Classic do NES e do SNES, ao mesmo tempo em mantém o suporte à sua plataforma portátil.

Nintendo já vendeu mais de 700 milhões de consoles até hoje via Voxel



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.