A Snap conseguiu arrecadar USD 298 milhões neste trimestre, o que é um recorde para a empresa. Isso significa um aumento de 43 por cento em relação ao mesmo período de 2017. O resultado foi impulsionado pelos quase 418 mil novos cadastros que o app recebeu nas últimas semanas, fazendo o número total de usuários subir 5 por cento neste trimestre, em relação ao ano anterior.
)
As razões para esta receita recorde giram em torno da criação de conteúdo premium, com vídeos oferecendo elementos de realidade aumentada, que favorecem a interação dos usuários, além de uma reformulação na forma como a empresa vende seu espaço para propagandas. Alguns deles não podem mais ser pulados, e outros podem exibir até quatro produtos numa mesma página. Isso atraiu mais anunciantes.
Entretanto, nem tudo são flores. Também neste trimestre, o número de usuários ativos diários foi 1 por cento inferior ao trimestre passado. No início de 2018, o app sofreu alterações que não agradaram grande parte dos usuários, que criticaram a companhia. Agora, o CEO da Snap, Evan Spiegel, admitiu o erro e aproveitou para anunciar que uma nova versão do app para Android, totalmente revista, está para ser lançada, com foco na leveza, modularidade e desempenho. Se tudo der certo, o mais provável é que a empresa reverta a recente queda de usuários ativos e continue expandindo seus negócios.
)