menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Facebook encerra rumor sobre troca de Zuckerberg como presidente

Representantes da rede social negaram qualquer mudança na posição de Kenneth Chenault, que vinha sendo cotado para assumir o cargo no conselho da empresa

Avatar do(a) autor(a): Leonardo Rocha

schedule28/12/2018, às 11:10

Fonte: CNBC

Imagem de Facebook encerra rumor sobre troca de Zuckerberg como presidente no tecmundo

Publicamos aqui no TecMundo que o Facebook foi eleito – com folga – a empresa menos confiável para lidar com os dados dos usuários, e motivos para isso não faltam graças à grande série de polêmicas envolvendo vazamentos e políticas escusas da companhia. A situação ruim se somou a outros acontecimentos envolvendo executivos da companhia para levar ao surgimento de um rumor de que Mark Zuckerberg poderia estar prestes a perder o cargo de presidente da firma. Agora, representantes da rede social resolveram acabar com o boato.

Kenneth Chenault é um renomado executivo e ex-CEO da American Express, e se juntou ao conselho do Facebook em janeiro de 2018 depois de anos de tentativas de recrutamento por parte do próprio Zuckerberg. Desde então, ele matinha simultaneamente posições similares na IBM e da Procter & Gamble. Isso mudou na última quinta-feira (27), quando ele deixou os cargos nessas companhias e permaneceu apenas na rede social, o que incitou especulações de que estava prestes a assumir a presidência.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Por conta das polêmicas nas quais o Facebook vem se envolvendo, a pressão de acionistas individuais aumentou para que Zuckerberg deixe de ocupar ao mesmo tempo a posição de CEO da empresa e presidente do conselho. Os investidores acreditam que isso tornaria o fundador da rede social mais responsável, e Chenault seria um nome respeitável para assumir a posição.

— Deepa Seetharaman (@dseetharaman) 28 de dezembro de 2018

Fim de papo?

A princípio, o Facebook apenas se recusou a comentar as especulações, mas agora representantes da empresa decidiram encerrar os boatos ao falar com uma repórter do Wall Street Journal. Segundo a publicação, no momento não há planos para que o cargo de Chenault dentro do conselho passe por qualquer alteração. Isso, no entanto, não quer dizer que o mesmo vale para Zuckerberg. O tempo dirá.