menu
Tecmundo
The BRIEF

OnePlus provoca Google em polêmica de taxa de 90Hz do Pixel 4

Problemas com a entrega de taxa de 90 Hz no top de linha da Google foram o suficiente para a fabricante chinesa fazer uma provocação no Twitter (que logo foi apagada)

28/10/2019, às 07:00

OnePlus provoca Google em polêmica de taxa de 90Hz do Pixel 4

Fonte:

Imagem de OnePlus provoca Google em polêmica de taxa de 90Hz do Pixel 4 no tecmundo

Anunciado neste mês, o Google Pixel 4 trouxe como um de seus diferenciais a tela com taxa de atualização de 90 Hz, capaz de garantir mais fluidez durante a reprodução de games e apps. Entretanto, como apontado aqui no TecMundo, alguns usuários do Reddit e veículos internacionais descobriram recentemente que quando o nível de brilho do celular é inferior a 75%, essa frequência pode cair para 60 Hz.

Com isso, a OnePlus pegou “carona” na polêmica e fez um post no Twitter que ironizava a situação e ressaltava esse aspecto presente em smartphones, como o OnePlus 7T, 7T Pro ou 7 Pro. No caso, a fabricante chinesa disse em seu perfil do Reino Unido que, independentemente do grau de iluminação, seus celulares seriam “Rápidos e suaves em qualquer momento e lugar”.

No entanto, parece que ideia de provocar a concorrência não foi bem vista internamente, talvez por abrir brecha para controvérsias, pois logo depois a publicação foi apagada. Mas, ainda assim, algumas pessoas conseguiram capturar o ocorrido:

Post da OnePlus ironizava taxa de entrega do Pixel 4, mas logo foi apagado. (Fonte: PhoneArena)
???

De fato, alguns smartphones mais recentes da OnePlus entregam a taxa de 90 Hz, porém, isso não seria possível o “tempo todo”, uma vez que também precisa de ativação para funcionar — assim como o modelo da Google.

Por sua vez, a gigante norte-americana informou ao site The Verge que irá lançar uma atualização nas próximas semanas que permite o uso rápido dessa opção em mais condições de brilho. Mas vale lembrar que esse tipo de alteração pode consumir mais bateria do aparelho.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.