Em conferência da Times realizada ontem (6), o CEO da Netflix Reed Hastings comentou sobre o cenário do mercado de streamings e a briga pelo lugar de destaque e manutenção no topo. O gatilho é a iminente chegada do novo serviço de setraming da Disney, o Disney Plus.
Apesar disso, o CEO não mostra preocupação pela chegada do concorrente. Segundo ele, já há "muita concorrência com YouTube, Hulu e Amazon Prime Video, reforçando que as plataformas estão estabelecidas por ter provas de que realmente está tendo retorno de público.
Nossos vídeos em destaque
Durante entrevista com Andrew Ross Sorkin, da Times, foi perguntado a opinião do empresário sobre a possibilidade de os serviços de streaming tornarem-se bolhas prestes a estourar. Hastings negou a afirmativa, dizendo que “O verdadeiro perdedor dessa guerra é a TV tradicional – que é uma enorme fonte de receita em declínio.”
Apesar da anunciada chegada dos serviços de streaming da WarnerMedia e da NBC, Hastings vê uma briga saudável no mercado de reproduções online de mídia, ressaltando não haver disputas internas, mas em relação ao tempo que o assinante irá ocupar em cada plataforma. “A verdadeira maneira de medir os vencedores será o tempo gasto neles, para onde os consumidores voltarão todas às noites," conclui.
Além disso, muito foi comentado sobre o Plus, talvez a maior "ameaça" que possa surgir à empresa de Hastings. Apesar da concorrência, referiu-se ao serviço da Mickey House com muito carinho e respeito: “A Disney é uma ótima empresa – nós a admiramos. Eles são um concorrente maravilhoso. É a empresa com a qual mais aprendemos”. Em tom amistoso, o diretor comentou que irá assinar o Disney Plus quando estiver disponível, a partir de 12 de novembro.
)
)
)
)
)
)
)