menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Huawei retira totalmente peças dos EUA de smartphones e estruturas 5G

Fortalecendo-se contra a guerra comercial, a Huawei se preparava para o banimento desde 2012

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

02/12/2019, às 14:30

Huawei retira totalmente peças dos EUA de smartphones e estruturas 5GFonte:

Imagem de Huawei retira totalmente peças dos EUA de smartphones e estruturas 5G no tecmundo

Apesar da insistência dos Estados Unidos de manter a Huawei sob sanções comerciais, impedindo-a de negociar com diversas companhias norte-americanas, a chinesa lida bem com a crise. Segundo fontes chinesas, a fabricante já se vê livre de “peças americanas” e fortalece sua autonomia. 

A linha de produção do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro já é livre de componentes norte-americanos. Dessa vez, a fabricante dispensa a participação norte-americana de toda sua produção. Na mesma jogada, a Huawei também retirou componentes que adaptavam smartphones às conexões estadunidenses.

Isso se dá pelo crescimento e participação de uma das subsidiárias da própria Huawei, a HiSilicon. Análises chinesas apontam que processadores e modems são produzidos pela companhia. Outros componentes importantes, como módulos WiFi e Bluetooth, foram substituídos por alternativas chinesas.

(Fonte: Tudo Celular/Reprodução)

A autonomia não foi uma solução de emergência. Na verdade, a Huawei esperava o banimento norte-americano desde 2012, o que a fez investir no desenvolvimento de componentes próprios e em pesquisa.

Além disso, a fabricante chinesa também procurou fabricantes de outros países para a criação de grandes estoques. Esse material sobressalente viabilizou a produção de smartphones por anos e garantiu a participação da Huawei na construção de estações para o 5G.

Como análises de mercado já apontam, as sanções comerciais não estão surtindo efeito na atuação da Huawei. A fabricante se encontra inabalada pela queda do mercado de smartphones e ainda se mantém em segundo lugar, com 17% de participação no setor — quase 10 pontos acima da Apple.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.


Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 6 horas