O serviço de transporte por aplicativo 99 lançou nesta segunda-feira (9) um manifesto que integra uma nova campanha da empresa. O texto "Todos pela Segurança. Segurança para Todos" reforça o compromisso da companhia em garantir que as viagens corram bem para os clientes — tanto quem está no banco do passageiro quanto o condutor.
O texto reforça que a empresa tem um enorme desafio em trabalhar nessas duas frentes e pede a colaboração dos usuários. Como exemplo, ela cita que o passageiro deve conhecer bem o aplicativo e suas respectivas funções, inclusive fazendo relatórios de problemas para a Central de Atendimento. Porém, igualmente importante é tratar o outro lado com gentileza, sem discriminação — e, para agir nesse meio, a empresa garante que age rapidamente no caso de denúncias.
Nossos vídeos em destaque
"O desafio da 99 envolve diferentes frentes. Por um lado, conscientizar os usuários para evitar casos de desrespeito que compõem a maioria dos registros de segurança da empresa. Por outro, investir em tecnologia e profissionais capacitados para atuar de forma proativa, coibindo a atuação de pessoas de má-fé que se utilizam da plataforma para praticar crimes", afirma o texto.
Longa estrada
Segundo a 99, a equipe de segurança da companhia tem 150 pessoas em setores de tecnologia, engenharia, psicologia e segurança pública atuando com outros colaboradores. Eles utilizam ferramentas manuais e plataformas de inteligência artificial e algoritmos para fazer checagens, cruzar informações e validar cadastros. Você pode ler o texto completo neste link.
Em uma publicação separada, a empresa ainda listou todos os mecanismos de proteção já em andamento no aplicativo. Eles vão desde a validação dos motoristas com reconhecimento facial até alerta de áreas de risco, passando por recursos no celular, como o compartilhamento de rota com outros contatos e um atalho de chamada direta para a polícia. Clique aqui para conferir.
)
)
)
)
)
)
)