Uma reportagem do site The Information publicada nesta terça-feira (3) afirmava que o Facebook estava aos poucos recuando da proposta de introdução da Libra, uma criptomoeda gerenciada por um grupo de empresas encabeçada pela rede social.
Segundo o texto original, a pressão pela regulamentação teria feito o Facebook priorizar a adoção de moedas nacionais em eventuais sistemas de pagamentos e transferência de dinheiro em seus próprios serviços — Facebook, Instagram e WhatsApp. A Libra seria adicionada com uma opção secundária e, além de ser uma criptomoeda, faria parte de uma carteira digital para envio e recebimento de dinheiro dos contatos.
Entretanto, esses planos teriam sido adiados "por vários meses", mesmo que até agora ainda não haja uma data prevista para a chegada do serviço. Essa informação foi reforçada por fontes ouvidas pela Bloomberg.
O lado do Facebook
Inicialmente, o Facebook se recusou a comentar a reportagem, mas logo depois entrou em contato com o The Information, que atualizou a matéria. A empresa negou que esteja desistindo do projeto, além de reforçar que vai apoiar o projeto original da criptomoeda. Entretanto, ela deve mesmo dividir espaço com outras moedas que devem ser mais aceitas e utilizadas.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Há algum tempo sem novidades concretas, a saga da Libra passa por vários obstáculos: após dúvidas e preocupações de governantes, o projeto viu a saída de várias companhias originalmente envolvidas antes mesmo de sair do papel.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)