menu
Tecmundo
The BRIEF

Patente da Xiaomi traz celular com tela flexível e câmera deslizante

Aparelho com design surreal é um conceito pouco provável de ser lançado comercialmente

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

21/09/2020, às 09:00

Patente da Xiaomi traz celular com tela flexível e câmera deslizante

Fonte:  Windows United/Reprodução 

Imagem de Patente da Xiaomi traz celular com tela flexível e câmera deslizante no tecmundo

A Xiaomi registrou uma patente para um novo smartphone, que possui um design bem diferente do que estamos acostumados. O aparelho revelado do documento parece uma mistura do que temos no Mi Mix 3 e no Mi Mix Alpha: uma tela flexível que cobre os dois lados do smartphone, mas com um corpo que desliza entre as partes frontal e posterior.

O Mi Mix 3 tem uma parte deslizável, que serve para exibir a câmera de selfies e outros sensores, mas a tela se limita à parte frontal do aparelho. Já o Mi Mix Alpha não possui componentes deslizáveis, mas conta com uma tela que envolve o aparelho, partindo da parte frontal, passando pelas duas laterais, e indo até a parte posterior.

Design nem um pouco convencional

A nova patente da Xiaomi mostra um aparelho com uma tela que se estende a ambos os lados do celular, mas a curvatura fica na parte inferior do chassi. Entre as duas telas, temos o corpo do aparelho, que pode ser deslizado para deixar àmostra um conjunto de câmeras frontais.

Corpo do aparelho desliza entre a tela, que se estende para ambos os lados.Corpo do aparelho desliza entre a tela, que se estende para ambos os lados.

Em teoria, se esse aparelho tiver sensores para câmeras traseiras, elas poderiam ficar escondidas quando o corpo do aparelho for deslizado. Mas isso não ficou muito claro.

Embora o usuário tenha mais espaço de tela nesse design, a abordagem não parece se refletir, necessariamente, em um recurso útil para multitarefas, uma vez que apenas um dos lados poderia ser utilizado por vez.

Outro ponto chave nesse design é a tela flexível, que tomaria boa parte do aparelho. Essas telas ainda são frágeis demais para envolver um smartphone de ponta a ponta, o que impactaria negativamente a durabilidade do produto.

É bem possível que essa patente represente apenas um conceito, e funcione como uma garantia de que nenhuma outra fabricante vá lançar essa ideia no mercado.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.