menu
Tecmundo
The BRIEF

Facebook quer WhatsApp como mensageiro padrão no iPhone

Ideia é conseguir liberação para que Messenger ou WhatsApp possa ser configurado pelo usuário como principal recurso de bate-papo em aparelhos da Maçã

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

28/09/2020, às 10:30

Facebook quer WhatsApp como mensageiro padrão no iPhone

Fonte:

Imagem de Facebook quer WhatsApp como mensageiro padrão no iPhone no tecmundo

Uma reportagem do site The Information detalhou uma missão do Facebook que já dura algum tempo: conseguir que a Apple libere a opção para que mensageiros de outras desenvolvedoras sejam configurados como o app padrão de conversa em dispositivos iOS. Até agora, entretanto, essa campanha não foi bem sucedida em transformar WhatsApp e Messenger nas principais formas de comunicação nos iPhones.

De acordo com a matéria, os executivos da rede social amplificaram as críticas ao sistema fechado mantido pela Apple no iOS com o pedido. "Sentimos que as pessoas deveriam ser capazes de escolher diferentes apps de mensagem como padrão no seu telefone. Recentemente, tudo está se movendo nessa direção de qualquer forma", afirma o vice-presidente do Facebook responsável pelo Messenger, Stan Chudnovsky.

Agora vai?

Segundo ele, o Facebook tenta há anos o espaço para poder adicionar seus apps como padrão, o que incluiria não apenas o Messenger, mas também o WhatsApp. O pedido sempre foi negado, com o iMessage reinando absoluto nesse quesito.

Porém, o iOS 14 trouxe depois de muitos pedidos uma certa personalização na escolha de navegador e cliente de email, o que reacendeu as esperanças da empresa chefiada por Mark Zuckerberg. Até o momento, entretanto, a solicitação não foi atendida e exigiria mudanças no código do sistema operacional que só devem ocorrer em uma grande atualização da plataforma.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.