A Google expandiu o alcance do Play Pass, serviço de assinatura de games para Android que segue os moldes do Apple Arcade. Recentemente, a firma anunciou que a plataforma agora está disponível em mais 24 países, mas o Brasil ainda não foi contemplado.
Anunciado em setembro do ano passado, o Play Pass foi lançado incialmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália. A lista de novos países que receberam o serviço traz diversas nações da Europa, incluindo Portugal.
— Google Play (@GooglePlay) October 1, 2020More fun in more places! ?? Google Play Pass is now available in 24 new countries! Say "yes" to hundreds of games and "no" to ads & in-app purchases. Get started: https://t.co/H6GOFinJrI #PlayPass pic.twitter.com/HffqPMmBtn
Confira a lista completa de novos países que podem utilizar o Google Play Pass abaixo:
- Áustria
- Bélgica
- Bulgária
- Croácia
- Chipre
- República Checa
- Dinamarca
- Estônia
- Finlândia
- Grécia
- Hungria
- Letônia
- Liechtenstein
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Países Baixos
- Noruega
- Polônia
- Portugal
- Romênia
- Eslováquia
- Eslovênia
- Suécia
Como funciona o Google Play Pass?
Similar a serviços como Apple Arcade e Xbox Game Pass, o Play Pass conta com uma seleção de aplicativos e jogos premium que podem ser baixados por um preço mensal fixo. Ao todo, o serviço conta com mais de 350 apps disponíveis para download.
O Play Pass reúne traz uma seleção de apps premium em uma assinatura mensal
Além de trazer jogos como Stardew Valley e Limbo, o serviço também conta com aplicativos como Podcast Republic, ArtFlow e Cross DJ Pro com download liberado para assinantes. Nos Estados Unidos, o serviço custa US$ 4,99 mensais, cerca de R$ 28 em conversão direta.
Até o momento, a Google não deu uma previsão de quando o Play Pass será lançado oficialmente no Brasil.
)