menu
Tecmundo
The BRIEF

'Novela Fortnite': Epic não terá que pagar indenização à Apple

Empresas estão batalhando judicialmente por causa da saída de Fortnite da App Store

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

12/11/2020, às 06:00

'Novela Fortnite': Epic não terá que pagar indenização à Apple

Fonte:  Epic Games 

Imagem de "Novela Fortnite": Epic não terá que pagar indenização à Apple no tecmundo

A Epic Games e a Apple continuam brigando judicialmente e, nesta semana, a novela judicial ganhou mais um capítulo nos Estados Unidos. Uma juíza da Califórnia definiu que a desenvolvedora de jogos não terá que pagar uma indenização à fabricante dos iPhones por causa da saída de Fortnite da App Store.

O popular battle royale foi retirado da loja em agosto, após a Epic Games adotar um meio de pagamento próprio dentro do game. A Apple alegou que a empresa fez o movimento propositalmente e pediu uma indenização para cobrir o dinheiro perdido na App Store durante as poucas horas que o aplicativo não seguiu as diretrizes, antes de ser banido da plataforma.

Fortnite ainda está fora do iOS.Fortnite ainda está fora do iOS.

A juíza Yvonne Gonzalez Rogers resolveu acatar um pedido do advogado da Epic Games e descartou a acusação. Com isso, a desenvolvedora de jogos não precisará pagar uma indenização para a Apple por causa da violação.

A juíza definiu a conduta da Epic como uma "violação de contrato" e disse que a situação também se trata de um "caso de antitruste". Logo após Fortnite ser retirado da App Store, a desenvolvedora abriu um processo acusando a dona dos iPhones de ter práticas anticompetitivas em seu sistema operacional, além de realizar um evento dentro do jogo mobilizando jogadores contra a firma de Cupertino.

O fim do do pedido de indenização não é a primeira vez que os juízes decidem contra a Apple nos tribunais. Durante as batalhas judiciais, a empresa também foi proibida de banir integralmente a conta da Epic Games da App Store, visando garantir que os desenvolvedores com jogos feitos na Unreal Engine não sejam afetados.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).