menu
Tecmundo
The BRIEF

LG deve vender seu negócio de celulares para grupo vietnamita

Após acumular perdas sucessivas por 23 trimestres, a LG Electronics está negociando a transferência de sua unidade mobile para outro fabricante

Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

21/01/2021, às 06:11

LG deve vender seu negócio de celulares para grupo vietnamita

Fonte:  LG 

Imagem de LG deve vender seu negócio de celulares para grupo vietnamita no tecmundo

Corroborando o que noticiamos aqui no TecMundo ontem (20), a LG deve mesmo deixar o negócio de celulares, e se encontra em negociações com potenciais compradores da sua unidade fabril. Após um memorando interno distribuído aos seus funcionários, os jornais coreanos indicaram que o provável comprador será o conglomerado vietnamita VinGroup.

O jornal Business Korea aposta no VinGroup como possuidor da melhor oferta entre as apresentadas na mesa de negociações para arrematar o negócio mobile da corporação coreana. Além de ser um fabricante de projeto original (ODM) da própria LG, o VinGroup ocupa a terceira posição entre produtores de smartphones no Vietnã, atrás apenas da Samsung e da Oppo.

LG Rollable (Fonte: LG/Divulgação)LG Rollable (Fonte: LG/Divulgação)

Perdas seguidas

Como já é de conhecimento público, uma das principais razões pelas quais a LG resolveu se desfazer de sua unidade mobile são os prejuízos contínuos que vêm se sucedendo. Segundo o Korea Times, são 23 trimestres seguidos de perdas operacionais, que demandaram aportes da ordem de US$ 4,2 bilhões, o equivalente a mais de R$ 22 bilhões.

Originalmente uma fabricante de eletrônicos, a LG passou a produzir dispositivos Android em 2001, chegando a apresentar alguns modelos famosos, como o Nexus 5, e a memorável série G. Recentemente, a empresa estava apostando em designs exclusivos como o LG Wing e o futuro LG Rollable.

Infelizmente, criatividade e lançamentos de modelos diferenciados parecem não ter conseguido impulsionar os negócios da LG em direção ao lucro.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

Jorge Marin

Especialista em Redator

Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.