Em razão da pandemia de covid-19, o YouTube fechará as portas de suas unidades físicas, conhecidas como YouTube Space. Embora isso fosse previsível, dada à necessidade de isolamento social, ninguém esperava que fosse uma medida permanente.
No entanto, em um comunicado oficial enviado aos colaboradores, a empresa confirmou que as unidades de Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, Tóquio e Rio de Janeiro serão encerradas de forma definitiva.
Conforme a mensagem, essa mudança está ligada a um modelo híbrido de interação com os criadores recentemente adotado. Nesta nova configuração, a empresa terá espaços físicos pop-up temporários e as conferências, que antes aconteciam nos YouTube Space, agora serão online.
Modelo remoto já apresenta vantagens
Cobizz/Reprodução O Youtube destacou que o modelo já tem entregado resultados positivos. Para exemplificar, a empresa fez uma breve comparação. Em 2020, foram realizados mais de mil eventos virtuais que tiveram 70 mil participantes de 145 países.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Os espaços físicos, por sua vez, oferecem limitações de acesso maiores que impedem números tão altos. Para demonstrar, foi citado o balanço de eventos de 2016, que reuniram menos de 15 mil criadores de apenas 20 cidades.
G1 Globo/Reprodução "Hoje, nossa comunidade de parceiros do continua a se expandir em um ritmo exponencial, e precisamos atender melhor às necessidades de nossos criadores e artistas, não importa onde estejam", afirmou o diretor de negócios da empresa, Robert Kyncl, em um post no blog oficial.
Embora tenha adotado um modelo híbrido, a empresa destacou que os eventos pop-up somente acontecerão quando a pandemia estiver controlada. Até lá, o foco será o programa NextUp para criadores emergentes e a realização de workshops online.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)