menu
Tecmundo
The BRIEF

Steve Jobs descartou nova interface da Apple TV há 5 anos, afirma ex-engenheiro da empresa

Segundo Michael Margolis, sem o cofundador da companhia no comando, não há mais quem consiga dizer não ao mau gosto.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

26/03/2012, às 06:32

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Lançada no início de março, a nova geração da Apple TV trouxe uma série de novidades: compra de filmes pelo iCloud, suporte à reprodução de conteúdos em resolução 1080p, recomendações do sistema Genius, entre outras. Tudo isso embalado em uma nova interface que, segundo a empresa, permite o acesso fácil e rápido a todos os conteúdos disponíveis.

No entanto, caso Steve Jobs ainda estivesse vivo, a história poderia ser bastante diferente. É o que afirma Michael Margolis, ex-engenheiro da Apple que trabalhou na divisão responsável pelo produto. Segundo ele, o cofundador da companhia descartou o novo visual há cerca de 5 anos por considerá-lo muito feio.

Segundo Margolis, após Jobs ter perdido sua batalha contra o câncer, “não há mais ninguém para dizer não ao mau design” dentro da empresa. Ele vai além, afirmando que a nova interface é resultado do trabalho de somente um designer visual do time de aplicativos da empresa, que agora é constituído por pessoas totalmente diferentes daquelas com quem ele havia trabalhado.

Em uma declaração enviada ao site The Next Web, o ex-engenheiro afirma que a mudança de aparência é resultado da popularidade de dispositivos como o iPhone e o iPad. Segundo ele, a aproximação com a interface do iOS foi um movimento bastante inteligente, já que a Apple TV não possui tanta popularidade quanto os portáteis da empresa e pode se beneficiar com a similaridade.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.