A fintech Nubank confirmou que os sistemas da empresa estão passando por problemas técnicos nesta segunda-feira (12). Mais especificamente, clientes não estão conseguindo realizar transferências via Pix, o sistema de pagamentos digital implementado em 2020 no Brasil.
Na conta da empresa no Twitter, clientes que enviam mensagens com dúvidas ou reclamações são orientados a aguardar por mais alguns minutos até que a situação seja normalizada. A fintech não detalhou o que aconteceu, mas a plataforma está fora do ar após "um comportamento inesperado" na modalidade.
— Nubank (@nubank) April 12, 2021As transferências via Pix, apresentaram um comportamento inesperado, mas a nossa equipe já esta ciente e também esta trabalhando na solução,ok?
Enquanto isso, você pode utilizar outras funcionalidades da sua conta do Nubank.
O erro é gerado principalmente a partir de quem tenta transferir dinheiro para uma conta Nubank a partir de outras instituições.
No momento, as equipes trabalham em uma solução para normalizar o serviço o mais rápido possível. Quem tiver dúvidas pode consultar os canais de atendimento do banco digital e, como alternativa, realizar um TED para transferências bancárias.
— Ana Steiner (@anacsteiner) April 12, 2021Pix da Nubank fora do ar pic.twitter.com/LY50w5OTpq
Vale lembrar, entretanto, que o TED possui um limite de horário comercial para realização, além de eventuais cobranças de uma taxa pela transferência.
Em pesquisa realizada em março de 2021, a instituição revelou que o PIX já era um sucesso entre correntistas.
)