menu
Tecmundo
The BRIEF

Nubank: app fica fora do ar nesta quarta-feira (1°)

A reclamação é de que o aplicativo do Nubank está fora do ar e que não é possível realizar pagamentos e nem verificar o saldo

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

01/09/2021, às 14:57

Nubank: app fica fora do ar nesta quarta-feira (1°)

Fonte:

Imagem de Nubank: usuários reclamam de instabilidade nesta quarta-feira (01) no tecmundo

Usuários reclamaram, na tarde desta quarta-feira (1°), de uma instabilidade no aplicativo do Nubank. De acordo com os relatos, o problema impede o acesso ao app e, consequentemente, às operações de pagamentos, verificação do saldo e outros.

Entre os erros, os usuários relataram uma mensagem dizendo: "Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente".

Nubank

Segundo o Downdetector, que monitora a atividade de sites, plataformas e serviços online, o volume de reclamações começou a ficar maior por volta das 17h (horário de Brasília). O mapa de detecção de problemas do app verificou que clientes de regiões como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro estavam entre os principais afetados.

E muita gente também utilizou as redes sociais para reclamar que não estava conseguindo acessar o banco digital.

— GabriHer (@Gabrela00) September 1, 2021 — dnbs (@dnbs__) September 1, 2021 — ??é???????? (@de_silveiraaaa) September 1, 2021 — gio (@clareiamor) September 1, 2021
— senhoritaBagri (@jadebachini1) September 1, 2021

— VIVA RONALDO (@papicris0) September 1, 2021

Aparentemente, a falha tem afetado tanto smartphones com sistema Android quanto iOS. Além disso, a queda aparenta ser aleatórioa, já que a reportagem testou o app e conseguiu realizar ações como verificação de saldo e transferência de PIX.

Outro lado

O perfil oficial do Nubank no Twitter chegou a reconhecer o problema. Em resposta a um usuário, foi dito que "nosso time já foi notificado e está buscando uma solução. Pedimos para que aguarde alguns instantes antes de acessar o seu app novamente".

O TecMundo entrou em contato com a fintech para saber mais informações sobre a falha e atualizará a matéria assim que a empresa retornar com as respostas.

[ATUALIZAÇÃO - 02/09/2021, às 12h30] Por meio de nota, o Nubank disse que verificou o problema e lamentou o ocorrido. "Verificamos que, ontem (01/09), parte da nossa base de clientes encontrou oscilações no app entre 16h50 e 17h20. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas no mesmo dia", disse a empresa.



Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.