menu
Tecmundo
The BRIEF

Positivo passa a fazer parte do Índice Ibovespa em 2022

A inclusão das ações da Positivo no Índice Ibovespa reflete não apenas os seus resultados, mas também a sua diversificação de negócios

Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

30/12/2021, às 16:00

Positivo passa a fazer parte do Índice Ibovespa em 2022

Fonte:  Positivo 

Imagem de Positivo passa a fazer parte do Índice Ibovespa em 2022 no tecmundo

Uma das maiores fabricantes de tecnologia do Brasil, a Positivo Tecnologia, de Curitiba (PR), passará a integrar, em 2022, o Índice Ibovespa (IBOV), composto pelas ações mais negociadas na bolsa de valores brasileira, a B3. Para chegar a essa lista especial, a empresa registrou um notável aumento no volume de negociação de suas ações, como reflexo se sua iniciativa Avenidas de Crescimento, que levaram à atuação em novos segmentos negociais.

Além, naturalmente, dos fortes resultados entregues nos últimos períodos, a inclusão da Positivo no Índice obedece a algumas diretivas da B3, como: manutenção da negociabilidade em níveis elevados, inclusão nos ativos negociados com mais regularidade, volume financeiro relevante, além de não ser considerada penny stocks (ações negociadas a menos do que R$ 1).

Em um comunicado de imprensa, o presidente de finanças e de relações com investidores da companiha, Caio de Moraes, lembra que, para “fazer parte desse seleto grupo”, toda a área de Relações com Investidores da empresa passou por uma reformulação recente, reforçando a transparência nas informações prestadas com as melhores práticas de Governança Corporativa.

O que acontece agora com a Positivo Tecnologia?

Fonte: Positivo/Divulgação.Fonte: Positivo/Divulgação.

Sem trocadilho, é possível afirmar que a inclusão no Índice Ibovespa é um fator muito positivo, pois significa entrar no radar dos investidores que estão à busca de ações de companhias sólidas e que tenham alto nível de negociabilidade e confiabilidade. Um exemplo disso são os ETFs (exchange-traded fund), ou fundos de índice, que são negociados na B3 como se fossem ações e passam a comprar ativos do Índice, para replicar o seu retorno.

Além de estrear no Ibovespa, a Positivo Tecnologia também será incluída em outro índice – o IGPTW B3 – criado recentemente pela bolsa de valores com foco em empresas com as melhores práticas no mercado de trabalho (certificadas pela consultoria Great Place to Work). Isso significa um clima organizacional harmônico e propício para os negócios.


Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

Jorge Marin

Especialista em Redator

Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.