Usuários do Nubank passaram por problemas nesta segunda-feira (13) para realizar transferências via Pix. Os problemas começaram a ser notados pelos clientes por volta das 13h30 (horário de Brasília), de acordo com o Down Detector.
A página de monitoramento de serviços da internet também revela que Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Belém estavam entre as regiões mais afetadas.
O Down Detector mostra ainda que 95% das reclamações dos usuários são mesmo em relação ao Pix. Login no aplicativo móvel (4%) e cartão de crédito (2%) estavam em menor volume na lista de problemas mais notificados.
Reclamações nas redes sociais
Como sempre, muita gente utilizou o Twitter para reclamar dos problemas em relação ao Nubank. Os usuários questionaram se mais alguém estava com dificuldades para fazer as transferências e marcaram a própria página oficial do banco para perguntar o que estava acontecendo.
Confira, abaixo, algumas das reclamações:
— Thais (@Thais46074234) June 13, 2022O pix do Nubank não está funcionando? Poxa meus últimos 18 conto ?? cadê @Nubank?????
— Bruno (@_3runo) June 13, 2022ainda bem que existe o twitter, vi que meu pix não tava caindo e já vim correndo pesquisar por nubank pra ver se não era só comigo kkkkk
— 777 (@vrpb77) June 13, 2022@nubank ajuda nos, pix n ta funcionando
— ceci ? VIU O LOUIS (@pynars) June 13, 2022@nubank pelo amor de deus resolve esse problema no pix preciso pagar minha conta pic.twitter.com/viWLSTH5ec
— alaska (@cheaingsxs) June 13, 2022@nubank cadê meu dinheiro???? Cadê o meu pix
O pix na @nubank não tá funcionando, me explica como eu fico com cara de caloteiro?
????
- Leia também: Home office: 106 vagas para trabalho remoto [12/10]
— ju (@julialuizat) June 13, 2022@nubank oq está acontecendo que os pix não estão chegando ???? ??
A conta oficial do Nubank chegou a admitir a instabilidade nos serviços:
— Nubank (@nubank) June 13, 2022O nosso time identificou uma oscilação nas transferências Pix, mas não se preocupe, já está sendo solucionada.
Outro lado
O TecMundo entrou em contato com o Nubank para verificar a causa da instabilidade e se há previsão de retorno dos serviços. Por nota, a empresa lamentou os problemas e informou que a oscilação já foi solucionada.
"Lamentamos que parte de nossos clientes teve dificuldade para realizar transações Pix e visualizar o saldo na tarde de hoje (13/06) e informamos que a oscilação foi solucionada e as operações estão sendo normalizadas de forma gradual", diz o posicionamento do banco.
*Matéria atualizada em 13/06/2022, às 15h50, com a nota do Nubank.
)