menu
Tecmundo
The BRIEF

Binance convoca Cristiano Ronaldo para estrelar coleção de NFTs

A parceria da Binance com o jogador Cristiano Ronaldo busca recuperar a popularidade dos ativos digitais, arranhada pela crise das criptomoedas

Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

24/06/2022, às 11:00

Binance convoca Cristiano Ronaldo para estrelar coleção de NFTs

Fonte:  Crypto.com 

Imagem de Binance convoca Cristiano Ronaldo para estrelar coleção de NFTs no tecmundo

Em uma tentativa de virar o jogo dos ativos digitais, após um mês desastroso para as criptomoedas, a Binance, maior exchange do setor no mundo, revelou na quinta-feira (23) a assinatura de uma parceria com o craque português Cristiano Ronaldo para a promoção de tokens não fungíveis (NFTs).

De acordo com a Reuters, o acordo plurianual prevê o lançamento de uma série de coleções de NFTs para venda na plataforma da Binance, aproveitando a popularidade do jogador de futebol do Manchester United. Segundo a corretora com sede em Dubai, nos Emirados Árabes, a primeira coleção com o CR7 será lançada ainda neste ano.

NFTs e seus parceiros esportivos

A "casa dos Lakers" mudou seu nome para Crypto.com Arena. (Fonte: Crypto.com/Divulgação.)A "casa dos Lakers" mudou seu nome para Crypto.com Arena. (Fonte: Crypto.com/Divulgação.)

Os tokens não fungíveis (NFTs) usam a tecnologia das criptomoedas – o Blockchain – para criar ativos digitais exclusivos. Nesse sentido, é possível registrar a posse de itens colecionáveis, desde imóveis e personagens de filmes até lances como a histórica cabeçada de Cristiano Ronaldo de 2,56 m quando jogava pela Juventus, por exemplo.

Bill Gates diz que NFTs são baseadas na 'teoria do mais tolo'

As empresas de criptomoedas contam tradicionalmente com parcerias esportivas em uma tentativa de recuperar sua popularidade. A exchange FTX Trading Ltd, por exemplo, vendeu uma participação para o quarterback da National Football League americana, Tom Brady. No final do ano passado, o histórico Staples Center em Los Angeles – a casa dos Lakers – transformou-se em Crypto.com Arena, após um acordo de US$ 700 milhões (R$ 3,7 bilhões).



Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

Jorge Marin

Especialista em Redator

Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.