menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Steve Jobs receberá homenagem póstuma da Casa Branca

Steve Jobs, o cofundador da Apple, foi uma das personalidades escolhidas para a edição 2022 da Medalha Presidencial da Liberdade

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

schedule01/07/2022, às 16:30

Steve Jobs receberá homenagem póstuma da Casa BrancaFonte:

Imagem de Steve Jobs receberá homenagem póstuma da Casa Branca no tecmundo

O governo dos Estados Unidos divulgou hoje (1º) a lista de pessoas que receberão a Medalha Presidencial da Liberdade em 2022, a mais alta honraria concedida pelas autoridades do país a um civil americano. Entre os agraciados, está o cofundador da Apple, Steve Jobs.

De acordo com a Casa Branca, a medalha é concedida a “indivíduos que fizeram contribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança dos Estados Unidos, paz mundial ou outros empreendimentos sociais, públicos ou privados significativos”. Serão 17 personalidades, ao todo, homenageadas este ano.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

No comunicado, são citadas algumas das características do ex-CEO da Apple, além de haver menções ao trabalho dele na Pixar e na Walt Disney Company. “Sua visão, imaginação e criatividade levaram a invenções que mudaram e continuam a mudar a maneira como o mundo se comunica, além de transformar as indústrias de computadores, música, cinema e wireless”, escreveu o governo americano.

A Medalha Presidencial da Liberdade é entregue desde 1963.A Medalha Presidencial da Liberdade é entregue desde 1963.

A cerimônia de entrega da Medalha Presidencial da Liberdade 2022 ocorrerá na próxima quinta-feira (7), na Casa Branca, com a participação de Joe Biden, presidente dos EUA. A nota não informa quem representará Jobs na premiação, lembrando que o executivo morreu em outubro de 2011, aos 56 anos de idade.

Outros agraciados

O prêmio deste ano também será entregue a outras pessoas que “alcançaram realizações impressionantes nas artes e ciências”, dedicando suas vidas a “defender os mais vulneráveis” e “impulsionar mudanças em suas comunidades”. A ginasta Simone Biles, a enfermeira Sandra Lindsay, o ator Denzel Washington e o defensor dos direitos civis Raúl Yzaguirre são alguns deles.

Assim como Jobs, que receberá a homenagem póstuma da Casa Branca, outras personalidades falecidas também serão lembradas. São elas o ex-senador John McCain e o advogado e líder sindical Richard Trumka.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.