menu
Tecmundo
The BRIEF

Twitter de Elon Musk terá que seguir regras, diz Comissão Europeia

'Na Europa, o pássaro terá que voar sob nossas regras', disse um dos chefes da Comissão Europeia, após Elon Musk comprar o Twitter

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

28/10/2022, às 05:44

Twitter de Elon Musk terá que seguir regras, diz Comissão Europeia

Fonte:

Imagem de Twitter de Elon Musk terá que seguir regras, diz Comissão Europeia no tecmundo

O Twitter será adquirido por Elon Musk hoje (28) por US$ 44 bilhões e o magnata já está fazendo movimentos no comando da rede social, o que rendeu uma declaração vinda da Comissão Europeia. Após o CEO da Tesla demitir executivos de alto escalão da rede social, o comissário europeu Thierry Breton disse que a rede social terá que seguir as regras no velho continente.

"Na Europa, o pássaro vai voar sob as nossas regras", declarou Breton, em uma publicação no Twitter. O post veio como uma resposta ao bilionário, que fez um tweet hoje dizendo que o "pássaro está livre", uma referência ao logo da rede social.

— Thierry Breton (@ThierryBreton) October 28, 2022

O perfil oficial da Comissão Europeia no Twitter também aproveitou a ocasião para relembrar algumas diretrizes que deverão ser seguidas pela rede social. Segundo a publicação, o Ato de Serviços Digitais europeu incentiva que empresas preguem a proteção de direitos fundamentais e trabalhem para reduzir a disseminação de conteúdos ilegais, visando construir ambientes online mais saudáveis.

Elon Musk deve seguir regras europeias

Além da resposta no Twitter, Thierry Breton também compartilhou um vídeo de maio, quando se encontrou com Elon Musk e discutiu regulamentações de redes sociais. Na época, o bilionário disse que "estava na mesma página" que a Comissão Europeia.

— Thierry Breton (@ThierryBreton) May 9, 2022

"Está exatamente alinhado com o que eu penso, é uma grande discussão e eu concordo com tudo que você disse", comentou Musk sobre o Digital Services Act, que foi aprovado em julho na Europa. O principal objetivo do Ato de Serviços Digitais, segundo os reguladores europeus, é realizar o combate aos conteúdos ilegais e falsos na internet, além de garantir mais transparência e privacidade para os consumidores.



Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).