menu
Tecmundo
The BRIEF

Twitter: veja reações de funcionários demitidos por Elon Musk

Em declarações emocionantes, ex-funcionários se dizem desconcertados por terem sido demitidos sem aviso prévio durante a madrugada

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

04/11/2022, às 17:30

Twitter: veja reações de funcionários demitidos por Elon Musk

Fonte:

Imagem de Twitter: veja reações de funcionários demitidos por Elon Musk no tecmundo

Desde sua chegada ao cargo de CEO do Twitter, Elon Musk vem tomando decisões polêmicas, e nesta sexta-feira (4) demitiu metade do corpo de funcionários que integravam a rede social. Agora, os ex-funcionários relatam sua indignação na plataforma, enquanto outros respiram aliviados por ainda terem um emprego.

— Phonz (@Phonz) November 4, 2022

"Não ia tuitar isso, mas aqui está. O último tweet do meu time e eu. Amo todos vocês e obrigado pela honra de uma vida", disse um ex-funcionário. No tweet, a conta oficial do passarinho azul diz "adeus literalmente todo mundo".

— Simon Balmain ? (@SBkcrn) November 4, 2022

"Parece que estou desempregado, pessoal. Acabei de ser desconectado do meu notebook do trabalho e fui removido do Slack. #OneTeam para sempre. Amo muito vocês. Muito triste ter que acabar desse jeito", escreveu Simon Balmain.

— Chris Younie (@ChrisYounie) November 4, 2022

"Bem, isso não parece nada animador. Não consigo logar nos e-mails. O Mac não liga. Mas estou muito feliz que isso está acontecendo as 03:00. Realmente aprecio a consideração nesse momento. Enquanto isso, para todos no Twitter, vocês são os melhores", disse Chris Younie.

— Negative5 (@strangertemple) November 4, 2022

"Meu Nome é Gonzalo Lira e sou um dos rostos dessa demissão do Twitter. Não é uma brincadeira, pessoal, eu sou uma pessoa. Eu treino uma liga infantil. Eu vou caminhar com minha esposa. Eu adoro drones. Eu ajudei a criar aquela pequena bandeira da Ucrânia. Para quê? Desconcertante", escreveu.

— eli schutze??? (@elibelly) November 4, 2022

Enquanto alguns postam suas despedidas, outros funcionários que não foram atingidos pelas demissões gerais expressam suas condolências com os antigos parceiros de trabalho. "Eu recebi um e-mail... Eu ainda tenho um emprego. Mas fiquei a noite toda acordada vendo pessoas talentosas, gentis, sendo deslogadas uma a uma e não sei o que dizer", disse outro ex-funcionário.

Informações da Bloomberg apontam que 3.700 funcionários foram desligados do Twitter a mando de Musk. Dentre as novas determinações do bilionário, os atuais funcionários deverão adotar o regime de trabalho 100% presencial, com jornadas diárias de até 12 horas para acelerar o desenvolvimento de projetos na plataforma. No Brasil, o número gira em torno de 150 demissões, segundo fontes do Valor Investe.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.