menu
Tecmundo
The BRIEF

Nubank lança cartão em braille para clientes cegos ou com baixa visão

O cartão NuBraille, do Nubank, será enviado com o primeiro nome do cliente e os quatro últimos dígitos de identificação em braille

Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

23/02/2023, às 07:45

Nubank lança cartão em braille para clientes cegos ou com baixa visão

Fonte:

Imagem de Nubank lança cartão em braile para clientes cegos ou com baixa visão no tecmundo

Nubank lançou nesta quinta-feira (23) um novo cartão com informações em braille, voltado para pessoas cegas ou com baixa visão. Chamado NuBraille, o cartão é enviado com o primeiro nome do cliente e os quatro últimos dígitos de identificação impressos em braille.

A nova experiência está disponível na bandeira Mastercard (gold e platinum) e poderá ser usada tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

A iniciativa foi pensada em colaboração com o NuPlural, um grupo de pessoas da empresa com deficiências. "Mesmo tendo participado de todo o processo de criação do NuBraille, quando eu recebi meu cartão foi muito interessante o sentimento de independência e realização ao conseguir realizar o desbloqueio do cartão com autonomia pela primeira vez na vida", contou Leonardo Gleison, representante do NuPlural.

Ao solicitar o novo cartão, os clientes receberão também um kit de boas-vindas acessível. Nele, deve chegar um QR Code que levará o usuário ao canal da Nubank no YouTube, onde terão vídeos com instruções para desbloquear o cartão e criar cartões virtuais.

Como pedir o NuBraille

Clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão Nubank podem pedir o NuBraille direto pelo telefone 0800 608 6236. Já as pessoas que forem adquirir o serviço da fintech agora  e que sejam usuários de leitores de tela  receberão a oferta de um NuBraille já no pedido do cartão.



Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

Giovanna Fantinato

Especialista em Redator