menu
Tecmundo
The BRIEF

Acordo entre Apple e Arm prevê parceria entre as empresas além de 2040

O documento apresentado para IPO da Arm revela a colaboração da empresa de design e a companhia de Tim Cook

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

11/09/2023, às 17:15

Acordo entre Apple e Arm prevê parceria entre as empresas além de 2040

Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Imagem de Acordo entre Apple e Arm prevê parceria entre as empresas além de 2040 no tecmundo

A Apple e a Arm fecharam um acordo que vai além de 2040. A parceria foi revelada na última semana em um dos documentos do oferta pública inicial (IPO) da gigante Arm. As informações são da Reuters.

A documentação não mostra detalhes da colaboração, porém. O acordo apenas estabelece uma relação de parceria entre as duas companhias que garante à Apple direito de acesso à arquitetura Arm.

Apple e Arm têm acordo de colaboração que vai além de 2040.Apple e Arm têm acordo de colaboração que vai além de 2040.

O acordo não é necessariamente uma surpresa, porém. A Apple usa a arquitetura Arm em praticamente todos os seus dispositivos atualmente — iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Vision Pro. Sendo assim, é previsível que esteja interessada em preservar essa relação amistosa com a empresa de design de chips.

Apesar de estar com a Apple, a Arm não é exclusiva: no documento, a empresa mostrou que gigantes da tecnologia incluindo AMD, Google, Intel, Nvidia, Samsung e TSMC demonstraram interesse em comprar parte de suas ações.

IPO da Arm

Entre 2020 e 2022, a Nvidia tentou adquirir a Arm por US$ 40 bilhões. Em fevereiro do ano passado, porém, o acordo foi cancelado sob acusação de monopólio.

A compra seria uma das maiores negociações no mercado de tecnologia. Contudo, uma vez que a aquisição não foi finalizada, a Arm seguiu aberta para jogo. Desde 2022, a empresa pretendia buscar um IPO e parece que essa mudança de capital vai enfim acontecer.

--

Veja Celulares Apple no Tecmundo Comparador

Widget de produto do Hub de Ofertas

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.