menu
Tecmundo
The BRIEF

Apple deve manter modem 5G da Qualcomm em iPhones até 2026; entenda

A Qualcomm anunciou que estendeu a parceria com a Apple para os lançamentos dos próximos três anos

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

12/09/2023, às 08:30

Apple deve manter modem 5G da Qualcomm em iPhones até 2026; entenda

Fonte:  GettyImages 

Imagem de Apple deve manter modem 5G da Qualcomm em iPhones até 2026; entenda no tecmundo

Os iPhones devem contar com modem 5G da Qualcomm por pelo menos mais algumas gerações. Na segunda-feira (11), a fabricante de chips anunciou que estendeu o acordo de fornecimento de chips para pelo menos 2026.

Nenhum modelo de iPhone foi mencionado no anúncio. Contudo, o acordo cobre os lançamentos de 2024, 2025 e 2026. Segundo o analista da Bloomberg, Mark Gurman, isso não significa que a Apple não deve lançar o próprio modem 5G nos próximos anos.

A Qualcomm deve ser responsável pelo modem 5G dos iPhones lançados até 2026.A Qualcomm deve ser responsável pelo modem 5G dos iPhones lançados até 2026.

É possível que a empresa inaugure o hardware num dos futuros modelos, mas ainda adote o chip da Qualcomm em algumas linhas.

Apple desenvolve próprio modem 5G

Há meses, circulam rumores de que a Apple prepara o próprio modem 5G para equipar os iPhones. Em maio deste ano, o The Wall Street Journal noticiou que o hardware da companhia estaria saindo do papel este ano.

A apresentação do novo iPhone 15 acontece nesta terça-feira (12). O celular do ano deve contar com entrada USB-C, mas não há nenhuma confirmação de que o chip 5G será fabricado pela Apple.

Recentemente, a Apple também renovou a parceria com a Arm, empresa de design de chips, e prevê colaboração para além de 2040. O documento não revela detalhes sobre a cooperação, mas garante à Apple direito de acesso à arquitetura da empresa.

--

Veja Celulares Apple no Tecmundo Comparador

Widget de produto do Hub de Ofertas

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.