menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Black Friday movimentou quase 5 vezes mais dinheiro do que dias comuns

Mesmo com os descontos maquiados, o mercado brasileiro ficou realmente agitado com as ofertas do dia.

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

07/12/2012, às 14:54

(Fonte da imagem: iStock)

O comScore está divulgando hoje (7) uma análise do aumento dos gastos no comércio virtual brasileiro durante o Black Friday (23 de novembro) em relação ao  resto do período de compras de fim de ano até 27 de novembro. O Black Friday representou um aumento de 368% em gastos online em comparação com um dia normal de compras em novembro, um aumento consideravelmente maior que os 63% observados nos EUA durante o mesmo período.

Os resultados indicaram que o Back Friday foi extraordinário em todos os aspectos, com considerável crescimento no período causado por um aumento de consumidores (de 185%) e da média de gastos (de 64%). O crescimento nos gastos por consumidor foi causado tanto por um aumento do valor do ticket médio (de 55%) quanto pelo maior número de transações por comprador (de 6%).



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia