menu
Tecmundo
The BRIEF

Apple adotará nova política de garantia para iPhones e iPads no Brasil

Email enviado recentemente para assistências técnicas brasileiras mostra algumas mudanças no modo como a empresa tratará dispositivos defeituosos.

27/05/2013, às 12:12

Apple adotará nova política de garantia para iPhones e iPads no Brasil

Fonte:

Imagem de Apple adotará nova política de garantia para iPhones e iPads no Brasil no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Você se lembra de que a Apple havia confirmado a futura inauguração de uma Apple Store no Rio de Janeiro, no finalzinho do ano passado? Embora a Maçã não tenha dado mais detalhes sobre seus planos para o território brasileiro, um email divulgado recentemente pelo site AppleInsider mostra que não deve demorar muito até que a companhia implante lojas oficiais por aqui.

A mensagem – enviada por um executivo identificado como João Meneghel – é endereçada a todos os Centros de Serviço Autorizados da Apple e anuncia algumas alterações na política de garantia da empresa no que diz respeito ao iPhone e ao iPad. De acordo com o email, as mudanças mais radicais serão:

  • iPads com telas quebradas finalmente passarão a ser reparados pelas assistências técnicas;
  • iPhones que necessitem de conserto poderão ser levados diretamente para uma central autorizada da marca, em vez de uma filial da operadora na qual o aparelho foi adquirido;
  • Mais detalhes sobre isso serão divulgados somente no mês de junho, mas o modelo de troca de iPhones defeituosos também passará por algumas reformas. Isso confirma alguns rumores antigos de que a Apple não trocará aparelhos caso percebem que eles podem ser simplesmente reparados pelas assistências.

Vale lembrar, contudo, que não há nenhuma confirmação oficial por parte da empresa de Tim Cook e sequer provas concretas de que esse email seja verdadeiro. Contudo, se for, parece que podemos esperar algumas novidades já no mês que vem, quando as novas políticas teoricamente serão adotadas.