menu
Tecmundo
The BRIEF

Warner Bros. Discovery confirma que está à venda e ações disparam

Conglomerado que é dono de marcas como CNN, DC Comics e HBO também busca separação entre duas companhias poucos anos após fusão.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

21/10/2025, às 20:00

Warner Bros. Discovery confirma que está à venda e ações disparam

O conglomerado de mídia Warner Bros. Discovery está mesmo em busca de um comprador. O quadro de diretores da gigante confirmou o começo de um processo e análise das "alternativas estratégicas" para o futuro da companhia, que incluem a venda de algumas ou todas as divisões.

De acordo com o comunicado, o grupo recebeu ofertas tanto pela companhia como um todo quanto possibilidades de negociação apenas pelo que é hoje conhecido como Warner Bros. A alternativa selecionada será a considerada mais vantajosa do ponto de vista dos atuais acionistas.

"Não é surpresa que o valor significativo do nosso portfólio esteja recebendo cada vez mais reconhecimento por parte de outros no mercado. Após o interesse de diversas partes, iniciamos uma revisão abrangente de alternativas estratégicas para identificar o melhor caminho a seguir", disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.

O que está no "pacotão" da Warner

O destino do conglomerado deve ser um entre as três seguintes alternativas:

  • seguir com os planos em andamento de separar a companhia em duas, uma delas contendo a Warner Bros. e a outra com os ativos da Discovery Global — praticamente desfazendo a fusão anunciada em 2021 e mantendo o controle sob os atuais donos;
  • vender toda a Warner Bros. Discovery, do estúdio de cinema e streaming até os negócios de TV a cabo, para um único comprador ou grupo de investidores;
  • realizar a separação e permitir "uma fusão da Warner Bros. e a cisão da Discovery Global para nossos acionistas", ou seja, vender as partes para grupos distintos ou manter apenas o grupo Discovery;

Até a metade de 2026, a Warner Bros. Discovery continuará com os atuais planos de separação entre as duas empresas. Não há um prazo determinado para a tomada de decisão a respeito da venda e nem confirmação de que ela será mesmo adquirida por outra empresa.

O grupo rival Paramount Skydance já teve uma oferta rejeitada e outros nomes do setor, incluindo a plataforma de streaming Netflix e a gigante Comcast, dona da NBCUniversal, também estariam entre os interessados.

O anúncio de que a venda é mesmo considerada fez as ações da Warner Bros. Discovery saltarem em pouco mais de 11% horas após a publicação do comunicado.

ações-warner-bros-discovery
O salto repentino nas ações do grupo. (Imagem: Warner Bros Discovery)

Antes da separação, o conglomerado inclui nomes fortes no setor de informação e entretenimento. É o caso do canal de notícias CNN, o canal HBO e a plataforma de streaming HBO Max, o estúdio de produção e distribuição de filmes da Warner Bros., a Warner Bros. Games, a TNT, a Discovery, o Cartoon Network e a DC Comics.

Falando nos serviços do grupo, a HBO Max recentemente anunciou um novo aumento na mensalidade para assinantes nos Estados Unidos. Saiba mais detalhes nesta matéria!



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.