menu
Tecmundo
The BRIEF

Netflix consulta banco para avaliar compra do grupo Warner Bros. Discovery

Dona de plataforma de streaming avalia aquisição de ao menos um pedaço do conglomerado, que tem outros interessados na negociação.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

31/10/2025, às 13:45

Netflix consulta banco para avaliar compra do grupo Warner Bros. Discovery

A plataforma de streaming Netflix deu um novo passo na disputa em andamento sobre quem vai comprar a Warner Bros. Discovery. A companhia está "ativamente explorando" uma oferta pelo conglomerado, de acordo com a agência de notícias Reuters.

A mais recente ação da empresa foi contratar um banco especializado em investimentos, o Moelis & Co., para avaliar valores de uma oferta inicial. Duas fontes que permaneceram anônimas confirmaram a informação, que não foi comentada oficialmente pelas empresas envolvidas no assunto.

A contratação do banco significa que a Netflix terá acesso a dados e previsões financeiras sobre quais seriam os valores envolvidos em uma possível negociação. A instituição foi a mesma que intermediou a compra bem sucedida da Paramount pela Skydance, oficializada agora em 2025.

Quem vai ficar com a Warner?

Nos últimos dias, a Warner Bros. Discovery confirmou que está mesmo à venda e vai começar a avaliar ofertas por alguns ou todos os ativos da companhia. A proposta escolhida será "a considerada mais vantajosa do ponto de vista dos atuais acionistas".

As possibilidades de venda seguem os planos de separar o grupo em duas empresas e incluem os seguintes caminhos:

  • a transferência de todo o grupo, incluindo plataforma de streaming, estúdio de cinema e divisões de TV a cabo, além de todas as marcas e franquias vinculadas;
  • a aquisição somente do que está mais vinculado ao nome Warner Bros. em cinema e TV, além da DC Comics e do streaming HBO Max, que inclui as produções originais;
  • comprar somente o lado mais "Discovery" da empresa, que inclui as marcas do tradicional canal por assinatura e outras divisões por assinatura, incluindo nomes como CNN, TNT e TBS;

Como relembra a Reuters, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, já deu a entender que a plataforma não estaria interessada em todo o catálogo de marcas do conglomerado Warner Bros. Discovery. 

Ao citar que a companhia é "mais construtora do que compradora", ele reforçou que não há interesse atual em adquirir empresas de mídia tradicional, como emissoras de TV por assinatura e redes de canais mais voltados ao jornalismo.

Porém, o CEO não descartou fazer avaliações baseadas em critérios como oportunidade de mercado e complemento do que já é oferecido hoje pela plataforma.

Até agora, a própria Paramount Skydance é a mais ativa no processo de compra, mas as ofertas foram rejeitadas por questões financeiras. O grupo Comcast (da NBCUniversal) também estaria na lista de possíveis donos do setor de cinema e streaming.

Quer dicas de filmes de terror escondidos na Netflix para ver atualmente? Confira esta lista!



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.