(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)
Depois de pedir o registro do iWatch na Rússia, a dona do iPhone parece estar buscando direitos em outros territórios. Semana passada, um requerimento de marca da Apple veio a público. O documento enviado ao Escritório de Patentes do Japão contém informações sobre o registro do nome “iWatch” em terras orientais.
A notícia é do site Bloomberg, o qual relata que a Apple efetuou o pedido para garantir que o nome não será usado por outras marcas. A novidade vem de encontro com o lançamento próximo de um relógio inteligente da Samsung.
O iWatch é um projeto que conta com 100 designers de produto em seu desenvolvimento. Conforme os rumores, o dispositivo deve controlar parte das funcionalidades do iPhone e do iPad e seu lançamento poderia garantir um aumento nas vendas dos gadgets da Maçã, que não apresenta novidades desde outubro do ano passado.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
 
Mais solicitações de patentes
Além da preocupação com seu futuro dispositivo, a Apple vem aproveitando o curto tempo para patentear os ícones do iOS 7. Segundo a notícia do site Patently Apple, a companhia solicitou ao Escritório de Patentes dos EUA o registro da nova imagem do FaceTime.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)
O novo visual vem para combinar com o design remodelado do sistema. Vale a pena notarmos que esta é apenas uma das tantas solicitações que a companhia deve realizar, visto que diversos ícones foram modificados para a atualização do software especialmente desenvolvido para os gadgets mobile da Maçã.