)
Divulgação/Apple
Ontem, dia 6 de janeiro, foi lançada oficialmente a Mac App Store: a loja de aplicativos destinada a distribuir os softwares criados para o Mac OS X. Como era de se esperar, não demorou para que os fãs da Apple atualizassem seus computadores e corressem para conferir os aplicativos disponibilizados pela central de programas.
Prova disso são os números divulgados pela Apple. Com mais de mil aplicativos disponíveis (um número baixo, se comparado à disponibilidade de softwares para iPad e iPhone), em menos de 24 horas a Mac App Store já havia atingido a marca de 1 milhão de downloads (41 mil por hora, 694 por minuto, em média).
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Crack pronto, mas não disponível
Um cracker conhecido com Dissident publicou notas em vários fóruns da internet afirmando que já conseguiu desbloquear a Mac App Store. Ou seja, ele já consegue baixar qualquer aplicativo sem que seja necessário pagar por isso. Por mais que alguns usuários comemorem, é importante saber que o Kickback (nome do aplicativo de desbloqueio) ainda não está disponível.
Dissident afirmou que só deve liberar o aplicativo para download após alguns meses, quando a App Store estiver “cheia de lixo” (palavras dele). Ele diz que, por enquanto, grande parte dos programas é de qualidade e pagar por eles é um incentivo para os desenvolvedores. Mas assim que começarem a surgir aplicativos ruins e muito dispensáveis, o Kickback será disponibilizado.