menu
Tecmundo
The BRIEF

Apple quer acabar com os antivírus para iPhone

A empresa já retirou os softwares da App Store e garante que os usuários continuam seguros sem a proteção adicional

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

19/03/2015, às 14:22

Apple quer acabar com os antivírus para iPhone

Fonte: 9to5 Mac

Imagem de Apple quer acabar com os antivírus para iPhone no site TecMundo

Você é aconselhado a usar antivírus em suas máquinas faz muito tempo, não é mesmo? Computadores, tablets e smartphones têm sido protegidos com esse tipo de software, mas parece que a Apple não quer mais que os seus portáteis passem por isso. Pois é, a empresa está fazendo de tudo para que os donos de iPhones e iPads não usem mais antivírus em seus aparelhos.

De acordo com relatos da Intego — desenvolvedora do aplicativo VirusBarrier —, os softwares antivírus e antimalware estão sendo eliminados da App Store e estima-se que a categoria inteira vá ser removida em breve. Segundo o site 9to5 Mac, pesquisar por “antivírus” na loja de aplicativos do iOS retorna uma série de opções, mas nenhuma que realmente aja com estes fins.

undefined

A Apple ainda não se pronunciou acerca deste fato, mas é bem provável que ela faça algum comunicado em breve. Nisso, é esperado também que a fabricante garanta a segurança dos aparelhos mesmo sem nenhuma proteção adicional. Você usava algum antivírus no seu iOS ou sempre usou o aparelho tranquilamente e sem se preocupar com isso?



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.