Na semana em que American Horror Story completará 100 capítulos, Ryan Murphy – criador da série ao lado de Brad Falchuk – listou os 9 melhores episódios de todas as temporadas do programa. Ryan escolheu seu episódio favorito de cada uma das 9 temporadas. Confira a lista.
(Fonte: FX/Reprodução)
Ryan abre a lista com o 6º episódio da 6ª temporada, intitulada Roanoke. O capítulo chama a atenção de Ryan em virtude da mudança causada na história. “Passou de uma história sobre uma casa mal-assombrada para uma história sobre um reality show ambientado nessa casa.”
(Fonte: FX/Reprodução)
Ryan elogiou a atuação de todos os atores envolvidos no capítulo "Red Dawn", da nova temporada – 1984 —, principalmente o elenco feminino. Além disso, a temporada atual o faz relembrar a década de 1980, quando ele e Brad assistiam a filmes de terror.

O 12º episódio da 3ª temporada (Coven) conta com a participação da cantora Stevie Nicks, chamada de “A Bruxa Branca”. Ryan, quando soube que o tema da temporada seria ligado às bruxas, não hesitou em convidar a cantora, da qual é fã, para o elenco.

Para Ryan, a 7ª temporada (Cult) é a sua temporada favorita. E o episódio "Great Again" marcou Ryan pelos paralelos apresentados na história, com a ascensão de Trump à presidência dos Estados Unidos.

Quatro momentos marcaram Ryan para que o 1º episódio da 4ª temporada entrasse na lista de melhores episódios de Ryan: Jessica Lange cantando David Bowie; a parceria de trabalho com John Carroll Lynch; as cabeças gêmeas de Sarah Paulson; e a participação de Finn Wittrock como Dandy.

O 6º episódio da 8ª temporada entra na lista por ter Sarah Paulson na direção. Ryan insistiu tanto para que a atriz aceitasse o desafio que Sarah não pôde negar.

Para Ryan, o destaque da temporada foi o trabalho de Lady Gaga. Sua parte favorita é quando o vampiro persegue tanto ela quanto Matt Bomer, ao som da música "She Wants Revenge”.

Um dos favoritos do público, segundo Murphy. Ele lembrou das 14 horas de diversão ao gravar as cenas musicais para o episódio.

O episódio piloto da série traria nostalgia à Ryan Murphy e o faz lembrar de todos os momentos que ele e Brad passaram planejando a construção do novo projeto: American Horror Story.
Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.
)
)
)
)
)
)