menu
Tecmundo
Segurança

Neymar é intimado a depor pela delegacia de crimes virtuais

Para tentar se defender de uma acusação, o jogador de futebol pode ter praticado crime na internet

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

03/06/2019, às 14:39

Neymar é intimado a depor pela delegacia de crimes virtuais

Fonte:

Imagem de Neymar é intimado a depor pela delegacia de crimes virtuais no tecmundo

O jogador de futebol Neymar Jr recebeu uma intimação da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática nesta segunda-feira (03). Neymar estava treinando com a seleção brasileira na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para a Copa América.

A delegacia de crimes virtuais investiga para checar se não houve crime a exposição na internet

Pela intimação, Neymar deverá depor na próxima sexta-feira (07), na Cidade da Polícia. A Confederação Brasil de Futebol (CBF) entrou com pedido para adiamento, visto que a seleção estará em Porto Alegre (RS) para jogo amistoso com Honduras. Por isso, o depoimento será remarcado para semana que vem.

Neymar passa por uma acusação de estupro. Para tentar se defender, o jogador de futebol publicou prints de sua conversa, além de nudes, com a pessoa que fez a acusação no Instagram. A delegacia de crimes virtuais investiga para checar se não houve crime a exposição na internet, por isso, vai periciar o celular de Neymar.



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.