Mais um grande canal do YouTube brasileiro foi hackeado recentemente. Desta vez, a vítima foi a Samsung Brasil, que possui mais de 1,4 milhão de seguidores na plataforma de vídeos do Google.
Segundo relatos nas redes sociais, o ataque ocorreu durante a madrugada de domingo para segunda-feira (4). A operação realizada pelos hackers é similar ao que já aconteceu em outros canais do YouTube recentemente: a página inicial foi substituída por conteúdos de criptomoeda.
O canal da Samsung Brasil foi hackeado e tá tendo uma live de Bitcoin Mkkklklkkl @SamsungBrasil #Samsung pic.twitter.com/39jNj7kjgh
Além disso, uma transmissão ao vivo envolvendo moedas digitais foi iniciada no canal oficial da marca durante a madrugada. Um detalhe importante é que os hackers utilizaram o nome da marca para divulgar o golpe com criptoativos, o que deixa a ação ainda mais perigosa.
- Leia também: Rússia prende possíveis criadores do Meduza Stealer
Na manhã desta segunda-feira, o canal ainda estava com avarias causadas pelo ataque hacker. O logo do canal foi substituído e o nome agora é "MicroStrategy" — uma empresa especializada em moedas digitais.
Mesmo com a aparência alterada, o canal da Samsung ainda possui seus vídeos originais no ar. Ou seja, a tendência é que a companhia consiga se recuperar do ataque rapidamente. Até o momento, a companhia não comentou oficialmente sobre o caso.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)