menu
Tecmundo
Segurança

Samsung confirma que dados de clientes foram roubados em invasão

A partir de uma invasão cibernética ocorrida em julho, a Samsung confirmou que dados de seus clientes foram roubados, mas sem dar muitos detalhes

02/09/2022, às 10:55

Samsung confirma que dados de clientes foram roubados em invasão

Fonte:

Imagem de Samsung confirma que dados de clientes foram roubados em invasão no tecmundo

Nesta sexta-feira (2), a Samsung confirmou que dados de clientes foram roubados em uma invasão cibernética que ocorreu no mês de julho. Afetando clientes dos Estados Unidos, a empresa ressaltou, porém, que dados de registro de identidade (Seguro Social) ou números de cartões de crédito e débito não foram vazados.

De acordo com o comunicado oficial da companhia, os dados roubados no incidente aos servidores da empresa incluem:

  • Nome;

  • Contato;

  • Data de nascimento;

  • Dados demográficos;

  • Informações de registro de produtos.

  • Com esses dados em mãos, criminosos podem entrar em contato com os clientes em questão para tentar aplicar golpes de phishing. As recomendações incluem não clicar em links desconhecidos e nem baixar arquivos enviados por suspeitos. A Samsung diz que o caso segue em investigação.

    Ainda sem muitos detalhes

    A Samsung não detalhou a quantidade total de clientes afetados, mas disse que está notificando todos eles sobre o caso. A empresa também disse que as "informações afetadas para cada cliente relevante podem variar". A companhia reforçou que os dispositivos dos clientes em questão não correm risco.

    No início do ano, a empresa também confirmou que o grupo hacker Lapsus$ foi responsável por roubar quase 200 GB de dados sensíveis da empresa. Entre eles, estavam códigos-fonte de dispositivos da linha Galaxy.