menu
Tecmundo
Segurança

Multinacional Deloitte supostamente teve dados vazados em ataque hacker

Em um fórum da dark web, o criminoso autor do ataque compartilhou parte dos dados obtidos; por enquanto, o incidente não foi reconhecido ou validado

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

30/05/2025, às 15:21

Multinacional Deloitte supostamente teve dados vazados em ataque hacker

Um cibercriminoso afirma ter invadido a base de dados da Deloitte, multinacional britânica de consultoria e auditoria. Segundo o invasor, supostamente foram obtidas credenciais do GitHub e códigos-fonte de projetos internos. Até o momento, o incidente não foi confirmado nem reconhecido pela empresa.

As alegações surgiram em um fórum da dark web, onde um usuário identificado como “303” afirmou ter violado os sistemas do site Deloitte.com. As informações foram divulgadas inicialmente pelo site Dark Web Informer.

Caso seja confirmado, o vazamento pode ter consequências globais, afetando empresas e indivíduos de diversas regiões. Fundada em 1845, a Deloitte está presente em mais de 150 países, com cerca de 700 escritórios. A empresa integra o chamado “Big Four”, grupo das quatro maiores companhias de auditoria do mundo, junto de PwC, KPMG e EY.

undefined
Na publicação, o hacker compartilhou parte dos dados obtidos. (Fonte: DarkWebInformer/Reprodução)

Segundo a denúncia, os dados comprometidos incluem:

  • Credenciais internas do GitHub;
  • Arquivos com código-fonte de projetos confidenciais.

A dimensão do vazamento e a autenticidade dos dados ainda não foram verificadas. Por isso, as informações devem ser tratadas com cautela até que haja uma confirmação oficial.

Quer ficar por dentro dos principais casos de cibersegurança, vazamentos de dados e ameaças digitais? Acompanhe o TecMundo nas redes sociais e não perca nenhuma atualização.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.