A grife de luxo Cartier confirmou que sofreu um vazamento de dados após uma invasão aos seus sistemas. Na segunda-feira (2), a empresa começou a notificar consumidores afetados, informando que uma quantidade limitada de informações pessoais foi comprometida.
“Estamos escrevendo para informar que um terceiro não autorizado obteve acesso temporário aos nossos sistemas e acessou dados limitados de clientes”, diz o comunicado enviado por e-mail, segundo relatos de consumidores nas redes sociais. “Contivemos o incidente e reforçamos a proteção dos nossos sistemas e dados. Também notificamos as autoridades competentes e estamos colaborando com especialistas de excelência em cibersegurança”, completa a empresa.
Quais dados da Cartier foram vazados?
De acordo com a Cartier, os dados comprometidos incluem:
- Nome completo
- Endereço de e-mail
- País de origem
A empresa afirma que senhas, dados de cartão de crédito e outras informações financeiras não foram acessadas pelos invasores.
Fui afetado pelo vazamento da Cartier. E agora?
Apesar de limitadas, as informações vazadas podem ser utilizadas em tentativas de golpe, especialmente por meio de engenharia social. Nomes e e-mails, por exemplo, podem ser usados para criar mensagens falsas com aparência legítima.
Se você foi notificado pela Cartier, redobre a atenção com e-mails suspeitos, solicitações de dados pessoais ou links desconhecidos. Nunca forneça nem confirme informações sensíveis por mensagens de origem duvidosa.
Quer se manter protegido e bem informado? Siga o TecMundo nas redes sociais e acompanhe tudo sobre cibersegurança, tecnologia e privacidade.
)